Calendário

Abril 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
 << < > >>
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Anúncio

Quem está conectado?

Membro: 0
Visitante: 1

rss Sindicação

Arquivos

15 Out 2011 - 13:41:33

Bem-vindo

Parabéns, o seu blog foi criado com sucesso !
Para poder acessar e modificar as diferentes opções do seu blog, queira conectar-se clicando no link « Login » , através do nome de usuário Admin e sua senha (aquela que você escolheu quando criou o seu blog).
Uma vez conectado, uma barra com atalhos aparecerá automaticamente, no alto da página, permitindo acessar, entre outros, a interface Administração.

(Este texto é um exemplo de artigo, você pode excluí-lo quando quiser)
Admin · 3192 vistos · 52 comentários
Categorias: Primeira categoria

Link permanente para o artigo completo

http://criacao.blogutil.com/Primeiro-blog-b1/Bem-vindo-b1-p1.htm

Comentários

Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
O Sínodo do Cadáver, também conhecido como Julgamento do Cadáver é o nome pelo qual ficou conhecido o episódio do julgamento póstumo do Papa Formoso que se deu na Basílica de São João de Latrão em janeiro de 897. Para o julgamento o corpo de Formoso (morto nove meses antes) foi exumado, vestido com insígnias e ornamentos e posto em um trono. Então, o Papa Estevão VI, seu sucessor, pode imputar ao cadáver de Formoso (seu nome verdadeiro era Jean-Paul Laurens) as acusações (das quais Formoso foi considerado culpado) lendo-as diante do inerte corpo. O Sínodo do Cadáver é lembrado como um dos episódios mais bizarros da história do papado medieval. O Sínodo do Cadáver e eventos relacionados ocorreram durante um período de instabilidade política na Itália. Esse período, que durou de meados do século IX até meados do século X, foi marcado por uma rápida sucessão de pontífices. No ano em torno do Sínodo do Cadáver (872-965) houve 24 papas. Frequentemente, estes breves reinados papais foram o resultado das maquinações políticas de facções locais romanas, sobre as quais poucas fontes sobrevivem. Formoso foi Bispo de Porto (uma das suburbicárias de Roma) em 864 durante o pontificado de Nicolau I. Promoveu missões entre os búlgaros e teve sucesso, tanto que foi solicitado a ser o Bispo dos novos convertidos. Não houve permissão de Nicolau I para tanto, já que para ser Bispo na Bulgária teria Formoso que deixar sua sé de Porto e o 15º Cânon do Segundo Concílio de Nicéia proíbe um Bispo de deixar a sua própria sede para administrar outra. Em 875, logo após a coroação de Carlos, o Calvo, Formoso fugiu de Roma com medo do então papa João VIII. Alguns meses depois, em 876, no Concílio de Santa Maria Rotunda, João XIII trouxe uma série de acusações contra Formoso, acusou-o de ter influenciado negativamente os búlgaros a ponto destes não mais aceitarem o Bispo enviado pela Sé de Roma, que Formoso conspirava para tomar o papado de João VIII e, por fim , que ele havia abandonado sua sede de Porto e conspirava contra Carlos. Formoso foi excomungado. Formoso morreu no ano de 896. Provavelmente em torno de janeiro de 897 Estêvão VI ordenou que o cadáver do seu antecessor Formoso fosse removido de seu túmulo e levado para a corte papal, para julgamento. No dia 6 de outubro de 891 Formoso foi eleito Papa. Após a sua morte ele foi julgado e condenado. O seu corpo foi finalmente em um cemitério para estrangeiros. Mais uma vez o seu corpo foi desenterrado e jogado no rio Tibre. O espetáculo macabro revoltou a opinião publica de Roma. Diante disso em novembro de 897 Papa Teodósio II anulou o Sínodo do Cadáver, reabilitou Formoso (morto), recuperou seu corpo do Rio Tibre e ordenou seu sepultamento na Basílica de São Pedro em paramentos pontifícios.
   15/10/2011 @ 13:57:27
Comentário de: Admin [ Membro ]
Para começar seu blog com o pé direito:
  1. Insira alguns artigos para dar o ton da conversa

  2. Personalize seu blog com cores e imagens

  3. Anuncie, por email, a seus amigos o seu novo blog e convide-os para vir postar comentários

  4. Referencie seu blog em outros sites, fóruns, blogs, newsgroups e mecanismos de busca


Boa sorte
   15/10/2011 @ 13:41:33

Página precedente  1, 2, 3, 4, 5, 6


Deixe um comentário

Estado dos novos comentários: Publicado





Sua URL será visualizada.


Entre com o código contido nas imagens


Texto do comentário

Opções
   (Salvar o nome, email e a url em cookies.)