Calendário

Março 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
 << < > >>
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Anúncio

Quem está conectado?

Membro: 0
Visitante: 1

rss Sindicação

Arquivos

15 Out 2011 - 13:41:33

Bem-vindo

Parabéns, o seu blog foi criado com sucesso !
Para poder acessar e modificar as diferentes opções do seu blog, queira conectar-se clicando no link « Login » , através do nome de usuário Admin e sua senha (aquela que você escolheu quando criou o seu blog).
Uma vez conectado, uma barra com atalhos aparecerá automaticamente, no alto da página, permitindo acessar, entre outros, a interface Administração.

(Este texto é um exemplo de artigo, você pode excluí-lo quando quiser)
Admin · 3145 vistos · 52 comentários
Categorias: Primeira categoria

Link permanente para o artigo completo

http://criacao.blogutil.com/Primeiro-blog-b1/Bem-vindo-b1-p1.htm

Comentários

Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
ESTRELA
---
Astrônomos encontraram a estrela que gira mais rapidamente até hoje, uma jovem massiva e brilhante localizada na nossa galáxia vizinha anã, a Grande Nuvem de Magalhães.

A gigante estrela está localizada na Nebulosa da Tarântula, cerca de 160 mil anos-luz de distância da Terra. Ela gira 100 vezes mais rapidamente que o sol, a um ritmo de 1,6 milhão de quilômetros por hora.

A estrela, chamada oficialmente de VFTS 102, está se aproximando do ponto em que será dilacerada pelas forças centrífugas se girar mais rápido, de acordo com pesquisadores.

Com base em observações, a equipe de astrônomos que fez a descoberta acredita que a estrela pode ter tido um passado violento, provavelmente tendo sido ejetada de um sistema estelar binário em que uma das suas estrelas explodiu como uma supernova. Como a VFTS 102 se move no espaço com uma velocidade significativamente diferente de seus vizinhos, significa que ela é possivelmente uma estrela fugitiva – estrelas que são ejetadas após uma explosão em um sistema estelar binário.

Cientistas usaram o Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul no Chile para detectar a VFTS 102. A estrela gigante é cerca de 25 vezes mais massiva do que o sol e 100 mil vezes mais brilhante. [LiveScience]





   06/01/2012 @ 13:03:57
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
NEBULOSA

O poder de alcance do Very Large Telescope é atestado pela imagem divulgada nesta quarta-feira pelo ESO (Observatório Europeu do Sul), que fica em solo chileno, no deserto de Atacama.

A foto mostra a nebulosa Ômega, também conhecida como Messier 17, onde proliferam poeira estelar que circunda estrelas em formação.

O gás colorido e a poeira escura da nebulosa servem de matéria-prima na criação da próxima geração de estrelas.

Nesta região particular, as estrelas mais jovens --brilhando de forma ofuscante em tons branco-azulados-- iluminam todo o conjunto.

As zonas de poeira da nebulosa, semelhantes a brumas, contrastam visivelmente com o gás brilhante.

As cores vermelhas dominantes têm origem no hidrogênio, que brilha sob a influência da intensa radiação ultravioleta emitida pelas estrelas quentes jovens.

A Ômega tem muitos nomes, dependentes de quem a observou, quando e do que julgou ter visto.

Entre eles, incluem-se: nebulosa do Cisne, Cabeça de Cavalo e ainda Lagosta. O objeto foi também catalogado como Messier 17 (M17) e NGC 6618.

A nebulosa situa-se entre 5000 e 6000 anos-luz de distância na direção da constelação de Sagitário.

Um alvo bastante popular entre os astrônomos, este campo de poeira e gás brilhante é uma das mais jovens e mais ativas maternidades estelares na Via Láctea, onde nascem estrelas de grande massa.

ESO/France Presse

Fotografia da nebulosa Ômega tirada por telescópio que se encontra no deserto do Atacama, no Chile
   04/01/2012 @ 18:23:17
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
ANJOS
...
Cientistas que estudam o sono afirmam que muitas das visões angelicais e outros encontros religiosos descritos na Bíblia provavelmente são “produtos de sonhos lúcidos espontâneos”.

Em um estudo americano, 30 voluntários foram instruídos a realizar uma série de exercícios antes de acordar, ou exercícios de lucidez durante a noite, para que tivessem experiências extracorpóreas com anjos. Metade obteve sucesso.

Para ser mais específico, os voluntários tiveram que tentar recriar a história de Elias, o profeta que está no Tamuld, na Bíblia e no Alcorão. Em uma das histórias no Livro dos Reis, da Bíblia, Elias foge para o interior e dorme sob um junípero (uma árvore), exausto e pronto para morrer. Subitamente, um anjo o chacoalha e o manda comer. Ele olha em volta e, para sua surpresa, vê um pedaço de pão assado e uma jarra de água. Ele come e volta a dormir.

O líder da pesquisa, Michael Raduga, afirma que esse evento foi escolhido entre muitas outras passagens bíblicas que envolvem visões durante a noite porque “em termos de resultados verificáveis, anjos são a escolha ideal, já que a cultura ocidental oferece uma imagem bem estabelecida (asas, roupas brancas, auréolas)”.

A pesquisa, que ainda não foi publicada, oferece suporte para outros pesquisadores de visões religiosas. Mas vale lembrar que muitos encontros com anjos, descritos nos livros religiosos, aconteceram durante o dia, o que sugere que poderiam não ser sonhos.

Sonhando com Elias

Durante as quatro semanas do estudo, 24 dos participantes afirmaram ter pelo menos um sonho lúcido. Eles foram instruídos a tentar se “separar do corpo” toda vez que estavam semiacordados ou acordados durante a noite. Se eles conseguissem sonhar que haviam se separado do corpo, deveriam procurar por anjos em suas casas. Se não conseguiam ter a experiência, podiam voltar a dormir e tentar na outra noite.

15 dos 24 participantes que tiveram sonhos lúcidos afirmaram conseguir recriar a história do profeta durante suas experiências de sonho, em parte ou completa. 9 conseguiram sonhar com a comida e o anjo, enquanto 6 sonharam apenas com o anjo.

Raduga, que possui alguns livros práticos de como ter sonhos lúcidos, criou o experimento para testar sua teoria de que muitos dos encontros milagrosos são decorrentes desse estado de sonho real. Se ele conseguisse fazer com que as pessoas tivessem esse tipo de experiência religiosa realística, poderia provar que eles são apenas produtos da imaginação.

Encontros angelicais

Aqueles que tiveram sucesso em enxergar anjos descreveram os encontros para os pesquisadores. Um deles, identificado como Anton M., recorda uma das vezes em que conseguiu se separar do corpo: “Eu deixei meu corpo e chamei meu ‘guia’, e ele veio na forma de um anjo. Eu pedi para ele algumas bolachas e água. Ele logo me deu. Eu comi tudo, experimentando cada sensação do paladar com satisfação. Eu retornei para meu corpo e logo adormeci”.

Apesar do trabalho do grupo de Raduga não ter sido revisado ou publicado ainda, outros pesquisadores acham os resultados interessantes e sugestivos.

Hobson afirma que a ideia dos encontros religiosos como sonhos lúcidos não é nova. “Willian James, o grande e muito tolerante filósofo-psiquiatra, escreveu um livro em 1912 com o título ‘Variedades de Experiências Religiosas’, no qual ele afirma que muitas visões eram provavelmente aparições em sonhos”.

“E há também a história de Emmanuel Swedenborg, professor sueco, que ficou sem dormir, e não demorou muito para que anjos aparecessem e dissessem para que ele fundasse a Igreja da Nova Jerusalém”, comentou Hobson.

Já Ursula Voss, professora de psicologia dos sonhos e do sono na Universidade de Bonn, na Alemanha, concorda que alguns encontros religiosos são produtos da mente humana, “mas teorias diferentes também são possíveis”. Se as visões são fruto da imaginação, ela argumenta que eles não aconteceriam durante um sonho lúcido, mas seriam exemplos de “alucinações hipnagógicas”, que acontecem pouco antes da pessoa dormir, quando o cérebro está mais apto ao poder das alucinações.

Brigitte Holzinger, psicóloga que não esteve envolvida no estudo, afirma que muitas histórias bíblicas aconteceram durante o dia; assim, provavelmente não foram sonhos.

“O que podemos aprender com isso é que precisamos de uma definição melhor para sonhos lúcidos, e a partir daí distinguir eles de outras formas de transe, visões e até alucinações”, diz.[LiveScience]
   02/01/2012 @ 18:35:57
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
SOBRENOMES
---
Recentemente, cientistas estão explorando a teoria de que as pessoas são atraídas para certos ofícios e profissões com base nas conotações de seus sobrenomes.

O fenômeno pode ser observado entre figuras famosas, como o campeão mundial de corrida de velocidade Usain Bolt (cujo sobrenome significa “raio”, “flecha”, “fuga”, etc), ou o poeta do século 18, William Wordsworth (cujo sobrenome significa, literalmente, “palavras que valem”).

Pesquisas sérias estão sendo dedicadas ao tema – conhecido como determinismo nominativo – para explicar por que ele ocorre.

A revista New Scientist cunhou esse termo, depois de observar os sobrenomes dos autores de uma série de livros de ciência e artigos relevantes, por exemplo, um livro sobre o ártico chamado “Pole Positions: The Polar Regions and the Future of the Planet” (em português, “As regiões Polares e o Futuro do Planeta”), escrito por Daniel Snowman (Daniel “Homem Neve”).

Sendo assim, estudos foram feitos em busca de uma explicação para o fenômeno. Um artigo apontou que as pessoas são desproporcionalmente propensas a escolherem carreiras cujos rótulos lembram os seus nomes.

Os autores Brett Pelham, Matthew Mirenberg e John Jones concluíram que o fenômeno ocorre porque as pessoas “preferem coisas que estão ligadas a si mesmas (por exemplo, as letras no próprio nome)”.

No entanto, eles notam que é mais difícil explicar exemplos de pessoas que têm sobrenomes infelizes em relação a seus trabalhos, tais como um médico com o sobrenome Pain (“dor”).

E aí, lembra de algum sobrenome famoso que se relaciona a profissão de alguém?[Telegraph
   22/12/2011 @ 11:35:47
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
CANETA
...
Segundo o relato de um caso médico muito incomum, uma caneta pode facilmente vencer o ácido do nosso estômago.

O caso é de uma mulher britânica de 76 anos, enviada a um especialista gastrointestinal por causa de perda de peso e diarréia.

Ela foi diagnosticada com diverticulose severa, uma condição que é comum em pessoas mais velhas, causando inflamação por causa de pequenas bolsas que são empurradas para fora do cólon.

Mas, quando os médicos fizeram um teste de verificação, eles notaram algo estranho: um corpo estranho linear no estômago da mulher. Sendo assim, os profissionais perguntaram a ela sobre isso, que se lembrou de acidentalmente engolir uma caneta 25 anos atrás (caso você esteja se perguntando, dentaduras e palitos são dois dos itens mais comuns que os adultos ingerem acidentalmente, não canetas).

Segundo o gastroenterologista Dr. Oliver Waters, autor do relato do caso, a mulher disse que engoliu acidentalmente a caneta quando caiu de escadas enquanto usava a caneta sem tampa para cutucar um ponto de suas amígdalas.

Ela contou ao seu marido e ao seu médico o que tinha acontecido, mas eles foram céticos em relação à história. Raios-X feitos na época voltaram normais e não encontraram vestígios da caneta. Mais de duas décadas depois, uma nova imagem revelou o acidente: a caneta.

Embora os problemas digestivos da mulher não tenham nada a ver com a caneta, os médicos decidiram removê-la de qualquer maneira. A lógica usada foi um caso antigo de uma criança que acidentalmente engoliu uma caneta esferográfica que furou seu intestino.

Incrivelmente, a caneta da britânica ficou 25 anos em seu estômago sem causar danos significativos ao seu trato gastrointestinal. Após um banho de ácido por duas décadas e meia, a caneta ficou corroída e o plástico esquisito, mas, surpreendentemente, ela ainda tinha tinta utilizável e dava pra escrever com ela.[MSN]
   21/12/2011 @ 11:41:25
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
O que você vai ler surpreendentemente não é uma história da Idade Média, mas aconteceu no início desta semana. Uma mulher, chamada Amina bint Abdulhalim Nassar, foi acusada de fazer bruxaria e feitiçaria pelo Ministério do Interior saudita. E ela não teve perdão: foi condenada à morte e decapitada.

Amina, que afirmou ser curandeira e mística, foi presa depois que autoridades encontraram uma variedade de itens ocultos em sua posse, incluindo ervas, garrafas de vidro, um livro sobre bruxaria e um líquido desconhecido, supostamente usado para feitiçaria. De acordo com um porta-voz da polícia, a saudita também prometia falsas curas e milagres, cobrando quase 1,5 mil reais pelos serviços.

Muitos muçulmanos xiitas e cristãos fundamentalistas consideram a leitura das mãos uma prática de bruxaria e, portanto, ruim. Fazer previsões ou usar magias (ou fingir e afirmar que faz isso) é visto como a invocação de forças diabólicas.

Adivinhação, profecia e bruxaria são práticas condenadas pelos poderosos líderes religiosos da Arábia Saudita. Lá, a política e a religião estão tão estreitamente alinhadas que é quase impossível separar as duas coisas.

No ano passado, um libanês chamado Ali Sabat também foi acusado de bruxaria após por ter feito aconselhamentos psíquicos e previsões em um programa de televisão. Sabat foi preso na Arábia Saudita pela polícia religiosa e foi condenado à morte em abril de 2010, embora ainda não se saiba se a sentença foi executada.

Acusações de feitiçaria e bruxaria não são desconhecidas em todo o mundo, especialmente em campanhas políticas em que elas são usadas como uma tática difamatória. Colaboradores mais próximos do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, foram acusados no ano passado de usar feitiçaria.

Durante séculos, as acusações de (e leis contra) feitiçaria têm sido usadas como uma ferramenta de quem está no poder. O caso da saudita Amina é um lembrete de que a crença na magia ainda é levada muito a sério em muitas partes do mundo – e pode ter graves consequências. [LiveScience]
   19/12/2011 @ 11:40:26
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
PARTÍCULA DE DEUS
...
Uma das partículas mais procuradas da física – o bóson de Higgs – pode ter sido vislumbrada recente.

Pesquisadores do Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), em Genebra, acreditam que a encontraram, mas ainda não tem dados suficientes para reivindicar uma descoberta.

A partícula é supostamente o meio pelo qual tudo no universo obtém sua massa. Os cientistas dizem que dois experimentos no LHC encontraram sinais do Higgs na mesma massa.

Encontrar o Higgs seria um dos maiores avanços científicos dos últimos 60 anos. A partícula é crucial para que os físicos dêem sentido ao universo, mas ela nunca foi observada por experimentos.

Este bloco de construção básico do universo é um componente significativo do Modelo Padrão da Física – o “livro de instruções” que descreve como as partículas e as forças interagem.

Duas experiências separadas no LHC – Atlas e CMS – fizeram buscas independentes para encontrar o bóson de Higgs. Como o modelo padrão não prediz uma massa exata para o Higgs, os físicos têm de usar aceleradores de partículas como o LHC para sistematicamente procurá-lo através de uma área de pesquisa ampla.

Os chefes dos experimentos Atlas e CMS disseram ver “picos” em seus dados em aproximadamente a mesma massa: 124 a 125 giga elétron-volts (GeV, o que é cerca de 130 vezes mais pesado que os prótons encontrados no núcleo atômico).

“O excesso pode ser devido a uma flutuação, mas também poderia ser algo mais interessante. Não podemos excluir nada nesse estágio”, disse Fabiola Gianotti, a porta-voz do experimento Atlas.

“A significância estatística não é grande o suficiente para dizer nada conclusivo. A partir de hoje, o que vemos é consistente tanto com uma flutuação (falha) ou com a presença do bóson”, disse Guido Tonelli, porta-voz do experimento CMS.

Nenhum dos picos vistos pelos experimentos está muito acima dos “dois sigma” de nível de certeza. O nível “cinco sigma” é necessário para reivindicar uma descoberta, ou seja, há menos de uma chance em um milhão dos dados atuais serem um acaso estatístico.

Se de fato existir, o Higgs é uma partícula de vida muito curta com rápida decomposição – ou transformação – em partículas mais estáveis. Existem várias maneiras diferentes disso acontecer, o que fornece aos cientistas rotas diferentes para pesquisar o bóson.

Segundo pesquisadores, provavelmente dentro de um ano vamos saber se a partícula de Higgs existe. O simples fato de que ambos Atlas e CMS parecem estar vendo um ponto de dados na mesma massa tem sido suficiente para causar uma excitação enorme na comunidade física.[BBC]

   15/12/2011 @ 12:57:57
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
CINEMA
...
QUANDO O BRASIL COMEÇOU A FALAR

Bené Chaves

As primeiras experiências sonoras no país foram realizadas entre 1927/29 através de filmes (curtos) produzidos por Luis de Barros, Paulo Benedetti e outros. E nossa primeira fita de longa-metragem(falada, evidentemente) foi ‘Acabaram-se os otários’(29), dirigida pelo Luis de Barros, enquanto o primeiro filme-revista viria logo depois com ‘Coisas Nossas’(30/31), do norte-americano Wallace Downey, que era o diretor da Colúmbia e representante local de Byington & Company.
O som, finalmente, seria dominado com ‘Carnaval em 1933’ que a equipe de Fausto Muniz realizara. A seguir lançaram ‘A voz do carnaval’, uma realização da dupla Ademar Gonzaga e Humberto Mauro com equipamentos já importados. E em 1935, associando-se ao Downey, Gonzaga inaugurava o filme pré-carnavalesco ‘Alô, alô Brasil’ e no ano seguinte repetiria a dose com ‘Alô, alô Carnaval’ que teve maior sucesso e formaram as primeiras platéias do cinema brasileiro.
No mesmo ano o Oduvaldo Viana fazia ‘Bonequinha de seda’, pretendendo, com padrões técnicos sofisticados, transplantar o modelo hollywoodiano para nossa região. Seu outro filme(‘Alegria’) ficaria inacabado em face de um desentendimento com o Ademar Gonzaga.
Mas, foi em 1937 que três películas anunciaram a maturidade do som: o cineasta Humberto Mauro realiza obra de reconstituição histórica em ‘O descobrimento do Brasil’; o Raul Roulien(‘Aves sem ninho’/39) faz
‘Grito da mocidade’ e tenta mostrar que aprendeu o dinamismo americano; e Mesquitinha realiza obra de inspiração chapliniana com ‘João ninguém’. Contudo, a produção de filmes de ficção que já era diminuta na década de 30, quase acabou no início da seguinte.
Entre os anos de 1944/54 surgiram Oscarito e Grande Otelo que encarnaram a gíria do momento e estabeleceram um primeiro clima de intimidade com o público. Filmes como ‘Carnaval no fogo’(Watson Macedo), ‘De vento em popa’ / ‘O homem do Sputnik’, ambos de Carlos Manga e ‘É com este que eu vou’(José Carlos Burle) mostraram os (tre)jeitos desengonçados dos dois grandes humoristas da época.
No entremeio, contudo, apareceram também as figuras de Ankito e Zé Trindade. Foram todos eles, sem dúvida, os primeiros nomes de bilheteria das ditas ‘chanchadas nacionais’. Porém, acredito que sim, nenhum que se comparasse ao iniciante ator de origem luso-espanhola.
Também e paralelamente(na década de 50)começaram a surgir novas mentalidades. Um grupo de jovens rebelou-se contra o falso populismo das chanchadas e produções advindas da Vera Cruz. E fitas como ‘Agulha no palheiro’(Alex Viany, 53),‘O canto do mar’(Alberto Cavalcanti, 54), ‘Rio 40 graus’(Nelson P. dos Santos, 55), ‘O grande momento’(Roberto Santos, 58) e outras, começaram a aflorar na nossa cinematografia.
Em documentários (curtos) como ‘Arraial do Cabo’(Paulo César Sarraceni, 59) e ‘Aruanda’((Linduarte Noronha, 60); em ficção como ‘Couro de Gato’(J. Pedro de Andrade, 60) e ‘O menino da calça branca’(Sérgio Ricardo, 61), o movimento tenderia a tomar forma mais precisa. E por volta do começo dos anos 60 já se falava no que seria chamado de Cinema-Novo.
Filmes muitos surgiram e contribuíram para a renovação do nosso cinema brasileiro, como ‘Barravento’(Glauber Rocha, 61), ‘Porto das Caixas’( Sarraceni, 62), ‘Os Cafajestes(Rui Guerra, 62), ‘O pagador de promessas’(Anselmo Duarte, 62) e outros. Daí em diante, portanto, o lema seria de ‘uma câmera na mão e uma idéia na cabeça’, sentença proferida pelo Glauber Rocha e contestada por alguns que se diziam independentes.
Mas, ‘o que a gente pode ver hoje é que o resultado principal do Cinema-Novo foi a afirmação cultural do cinema brasileiro’, dizia depois o Nelson Pereira dos Santos. E a sua maturidade foi atingida, principalmente, a partir de ‘Vidas Secas’(1963), versão baseada no vigoroso romance de Gaciliano Ramos e que o próprio Nelson dirigiu.
Então, a literatura de cordel, os cantadores das feiras nordestinas, o mundo mítico e místico de um povo sofredor e fanático nas suas crenças religiosas e sempre atuantes, fizeram surgir um mentor que já iniciara a visão de um período. E reaparece o Glauber Rocha com ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’(1964), para alguns, o melhor filme brasileiro de todos os tempos. Acreditamos que tal fita imortalizou o saudoso cineasta.
Tivemos, a partir deste momento, alguns nomes importantes na cinematografia nacional. Bom... Porém aí já é outra história...


   14/12/2011 @ 14:00:45
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
OVINES
---
Em outubro de 2006, a NASA lançou ao espaço a sonda STEREO (sigla em inglês para “Observatório de relações solares e terrestres”), com a missão de monitorar o sol. Mas a câmera instalada no veículo espacial acabou captando algo inusitado: no último dia 1º, um objeto não identificado foi registrado passando sobre Mercúrio.

No vídeo captado pelo equipamento da agência, o que se observa é uma onda luminosa, de material eletricamente carregado, explodindo e incidindo sobre o planeta mercúrio visto do espaço. O nome atribuído a visões de fenômenos como esse é “Ejeção de massa coronal” (CME, na sigla em inglês), e está relacionado a atividades na superfície do sol.

Mas as CME, em geral, apenas incidem luminosidade sobre determinado ponto como um flash, único e sem interferências. Nesta filmagem, contudo, o espectador pode ver claramente que a tal emissão de energia parece explodir e pegar fogo, o que dá a ideia de que se choca com um corpo espacial aparentemente invisível.

Não há nenhum indício firme de que houve realmente colisão entre uma onda energética e um pedaço de matéria. Mas as teorias de que poderia se tratar de uma nave espacial, por exemplo, já começaram a fervilhar. A explosão, que aparece em tamanho real no vídeo, praticamente se equipara ao tamanho de Mercúrio. Se houve realmente um objeto em questão, ele seria enorme, comparável a um planeta.

Existem certos cálculos, baseados na intensidade da luz e outros indicadores visíveis no vídeo, que podem dar uma pista sobre o fenômeno, ainda que seja impossível chegar a uma resposta definitiva nesse momento.

A própria análise minuciosa das imagens, com detalhes dos pixels, pode fornecer aos pesquisadores uma ideia mais aproximada. Ufologistas que analisaram a filmagem não descartam, logo de início, a teoria de que pode se tratar de algo “banal”, como a explosão de poeira espacial. O vídeo, no entanto, continua sendo assistido e debatido com intensidade. [Life'sLittleMysteries]
   13/12/2011 @ 14:57:08
Comentário de: alderico leandro [ Membro ]
PLANETAS
...
Astrônomos descobriram 18 novos planetas fora do sistema solar. Todos eles são gigantes de gás do tamanho de Júpiter que circundam estrelas maiores que o sol.

Essa descoberta aumenta em 50% o número de planetas que orbitam estrelas massivas semelhantes ao sol. O tamanho dos planetas deve ajudar os astrônomos a entender melhor como eles se formam e crescem em sistema solares.

A nova descoberta veio poucos meses depois que uma equipe diferente de pesquisadores anunciou a descoberta de 50 novos mundos fora do sistema solar, incluindo um planeta rochoso que poderia ser um bom candidato para a existência de vida. A lista de planetas conhecidos fora do sistema solar está agora em bem mais de 700 e crescendo rápido.

Os cientistas utilizaram o Observatório Keck, do Havaí, para pesquisar cerca de 300 estrelas e descobrir a massa dos 18 planetas. As estrelas são pelo menos 1,5 vezes mais massivas que o sol.

Todos os 18 planetas orbitam relativamente longe de suas estrelas, a uma distância de pelo menos 0,7 vezes a extensão da Terra ao sol (cerca 150 milhões de quilômetros). [LiveScience]
   09/12/2011 @ 12:22:17

1, 2, 3, 4, 5, 6  Próxima página


Deixe um comentário

Estado dos novos comentários: Publicado





Sua URL será visualizada.


Entre com o código contido nas imagens


Texto do comentário

Opções
   (Salvar o nome, email e a url em cookies.)